Logotipo do Dia da Música

Cassiano Cacique

Rap / Hip-Hop, World Music

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • JAISON CASSIANO CLEMENTE - Vocal

Onde já tocou

Dia Municipal do Reggae - Vale do anhangabaú SP
Festa da cultura africana - Quilombaque SP
Festa da cultura Quilombola - Camburí SP
Casarão Arte Livre - Pirituba
Fatiados discos - Pompeia SP

Site do artista

Biografia

Poeta, embolador e instrumentista! Cheio de referências, o pernambucano Cassiano ganhou o apelido cacique por conta da avó que era índia. Com o avô, que era cego e repentista, Cacique herdou o dom da poesia e do repente.
Cacique lançou seu primeiro single em dezembro de 2017 e, em menos de 2 meses atingiu a marca de 100 mil visualizações no YouTube. Ganhou destaque na capa de cultura do UOL, sendo apontado como um artista do futuro e criador de um novo gênero musical; a embolada Dub.
Com produção de Rafa Moraes (retirante cósmico), mixagem de Buguinha Dub e masterização de Carlinhos Freitas (Classic Master), Cassiano Cacique promete surpreender a cena com um álbum conceitual contendo 7 faixas. Abusando de suas referencias nordestinas e sua paixão pela música africana, Cacique não se acanha em misturar beats eletrônicos a instrumentos orgânicos e guitarradas de Carimbó.
Seus sons representam uma mistura boa entre a cultura do agreste de Pernambuco com a Periferia de SP, onde exerce função também de radialista e roteirista. O artista se faz presente em movimentos que promovem e incentivam a disseminação da poesia e da cultura Hip Hop nas quebradas paulistas.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Ele é Black

Soma do dia

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ