Logotipo do Dia da Música

Quarto Negro

Rock

São Paulo, SP

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Thiago Klein -
  • Eduardo Praça -

Site do artista

Biografia

"Três anos e meio separam os dois discos do duo paulistano Quarto Negro. E alguns mil quilômetros também. Desconocidos, o elogiado álbum de estreia lançado em 2012, foi gravado em Barcelona. E Amor Violento, que será lançado em 28 de abril pela Balaclava Records, nasceu no estado norte-americano do Oregon, mais especificamente num estúdio em Portland.

Uma das capitais alternativas da costa oeste dos EUA, Portland é uma cidade enérgica e criativa, onde florescem bandas que são parte do repertório do duo. “Tem um movimento artístico grande, trazendo as pessoas de volta ao papel do artesão, na qual o artista não espera nada em troca de sua arte”, conta Thiago Klein, que forma o Quarto Negro junto com Eduardo Praça.

Eles consideram que o tempo entre os discos foi necessário. “Foi um processo feito com muita calma e grande respeito às composições”, conta Thiago. Essas composições são onze, e serão acompanhadas de um documentário em longa metragem. GRU-PDX será lançado logo após o álbum e mostra a viagem e rotina de gravações no Oregon. A direção é do “integrante honorário” Daniel Barosa.

“Creio que fomos para Barcelona numa caça à inspiração, a busca do isolamento da rotina para foco total”, continua Thiago. Já em Portland “tivemos uma oportunidade imperdível de gravar num estúdio com equipamentos antigos”. Amor Violento tem produção assinada pela dupla Helio Sequence e participação das bandas Menomena e The Thermals.

Amor Violento é como “a colisão de vários mundos”, segundo Eduardo. É a colisão da língua portuguesa com melodias etéreas, do verão catalão com o frio da costa dos EUA e de músicos brasileiros e norte-americanos."

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Mala Mujer

Espírito Vago

Outras músicas: Filhos do frio, Ela, Orlando, Há um oceano entre nós

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ