Logotipo do Dia da Música

Preta-Rara

Alternativa, Black, Rap / Hip-Hop

Santos, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • DJ Kiko - DJ

Onde já tocou

Grazie Dio, Virada Cultural Paulista, Sesc Belenzinho

Site do artista

Biografia

oyce Fernandes, 31 anos, conhecida como Preta-Rara, é rapper, turbanista, professora de história, modelo Plus Size, poetisa e proprietária da marca “Audácia Afro Moda”. Sua trajetória é marcada pela atuação e militância em movimentos negros e feministas. Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, Preta começou a fazer rima aos 12 anos de idade.
Nas músicas, fala sobre empoderamento feminino, racismo e ainda sobre temas do dia-a- dia, como os relacionamentos amorosos que já viveu. Militante, a cantora começou a participar de grupos de discussão quando estudava no cursinho pré-vestibular Educafro. Já como turbanista, ela ensina como fazer as amarrações e, o mais importante: exaltando a beleza da mulher negra.
A #EuEmpregadaDoméstica, lançada no dia 20 de julho, abriu um novo espaço para o diálogo sobre as condições das empregadas domésticas no país. Depois de escrever, em sua página pessoal, um depoimento contando sobre um abuso de poder sofrido na época em era doméstica, Joyce começou a receber uma enxurrada de mensagens e se viu obrigada a criar um espaço só para divulgar os novos relatos. Atualmente está gravando uma websérie, Nossa Voz Ecoa, que foi contemplada no Proac Cultura Negra/2016.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Falsa Abolição

Filha de Dandara

Audácia

Jericó

Negra Sim

Conto de Fadas

Entrelaçando as Ideias

Outras músicas: Graças ao Arauto, Vou Descobrir

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ