Logotipo do Dia da Música

O TERNO

Alternativa, Rock

São Paulo, SP

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Martim Bernardes -
  • Gabriel Basile -
  • Guilherme D´Almeida -

Site do artista

Biografia

O Terno é uma banda paulista de rock fundada em 2009, quando começou a fazendo covers de bandas como Os Mutantes, The Beatles e The Kinks. É uma das principais referências da música independente nos dias de hoje, sendo uma das principais fundadoras do selo coletivo Risco.
Lançou em junho de 2012 seu primeiro disco, "66", de forma independente. Desde seu lançamento, em show lotado no Auditório Ibirapuera em São Paulo, o disco foi considerado pelo jornal O Globo como "um dos mais impressionantes discos de estreia de uma banda brasileira" e colocado entre os 25 melhores álbuns brasileiros de 2012 pela revista Rolling Stone Brasil. O disco contém 5 músicas autorais e 5 músicas escritas por Maurício Pereira, com arranjos do trio.
A faixa-título, "66", rendeu o primeiro clipe da banda, produzido pela Alaska Filmes com direção de Marco Lafer e Gustavo Moraes. O vídeo foi premiado na categoria Clipe do Ano do Prêmio Multishow 2012 e a banda como Aposta MTV no VMB 2012.
Ainda em 2012, O Terno foi banda base para o especial de final de ano da TV Cultura, no programa Cultura Livre, no qual tocou com 18 artistas da nova cena musical brasileira, como Tulipa Ruiz, Karina Buhr, Rafael Castro, entre tantos outros. No Prêmio Multishow do mesmo ano, se apresentou com Nando Reis e Arnaldo Antunes, além da participação do Som Brasil Tropicália da rede Globo.
Em 2013, o trio gravou duas músicas para o EP de Tom Zé, "Tribunal do Feicebuqui". Ainda nesse ano, a banda concorreu ao Prêmio Multishow 2013 na categoria "Melhor Canção" com a música "Harmonium", do single "TicTac-Harmonium", lançado com 3 músicas, nas quais uma delas, TicTac, teve o seu videoclipe feito.
Formaram, em 2014, o selo coletivo Risco, conjunto com outras 7 bandas, como Charlie e os Marretas e Memórias de um Caramujo. Em Agosto desse mesmo ano, através de financiamento coletivo no Catarse, lançaram o segundo álbum O Terno, onde arrecadaram R$35.816,00 com 493 apoiadores, da meta de R$30.000,00. Diferentemente de 66, O Terno contêm as 12 músicas escritas de autoria própria.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Eu confesso

Bote ao contrário

Harmonium

Brazil

Pela metade

Vanguarda?

Quando eu me aposentar

Eu vou ter saudades

Morto

Desaparecido

Ai, ai, como eu me iludo

Medo do medo

Quando estamos todos dormindo

66

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ