Logotipo do Dia da Música

Estrela Leminski e Téo Ruiz

MPB, Rock

Curitiba, PR

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Estrela Leminski - Vocal
  • Téo Ruiz - Mais de um instrumento

Site do artista

Biografia

Estrela Leminski e Téo Ruiz possuem hoje em dia um grande potencial de difusão. Sendo um dos trabalhos paranaenses que mais circulou pelo Brasil nos últimos anos, estão credenciados a levar junto consigo o nome do estado por onde passam. Além de realizarem o seu trabalho, sempre estão preocupados com o intercâmbio com outros artistas e com a cena cultural local.

Estrela e Téo buscam "traduzir" suas letras em músicas e vice-versa, num processo composicional que têm ênfase na canção e não em um estilo ou gênero pré-determinado. A musicalidade e diversidade rítmica reforçam esses aspectos das composições.
Os últimos trabalhos de Estrela Leminski e Téo Ruiz renderam vários shows pelo país e exterior alcançando destaque nos principais veículos de comunicação. Recentemente envolvidos no projeto "Leminskanções", resgate da obra musical de Paulo Leminski, nos últimos 2 anos dividiram o palco com artistas como Zélia Duncan, Zeca Baleiro, Ná Ozzetti, Moraes Moreira, Arnaldo Antunes, Kléber Albuquerque, Rhaissa Bittar, Edvaldo Santana, Gisele de Santi entre vários outros. Circularam as 5 regiões do país com seus trabalhos, estando posicionados como um dos nomes mais promissores da nova geração da música brasileira.

Críticos e jornalistas conceituados como Solano Ribeiro e Lauro Lisboa deram importante destaque para o trabalho da dupla. Em 2015 estiveram em turnê pelos Estados Unidos, tiveram uma boa repercussão no South by South West (Austin, Texas), um dos principais eventos de música do mundo.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Quirera

Chapéu de Sobra

São Sons

Reinvento

Parecer

Ávida

Verossímil

Finito e Ínfimo

Trago

Estilhaço

Chose

Tudo Mito

Nosso Livro

Quase Feliz

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ