Logotipo do Dia da Música

Miriam Smile

Blues, Pop, Rock

Esteio, RS

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Miriam Smile - Vocal
  • Estênio Bugrão - Violão

Onde já tocou

Dama de Bolini - Buenos Aires
Grafitti - Porto Alegre
Abbey Road - NH
Believe Studio - Porto Alegre
Manara - Porto Alegre
Casa de Cultura de Esteio - Esteio
Pub Spazio de casa, - Porto Alegre

Site do artista

Biografia

Miriam Smile é brasileira, cantora, compositora, poetiza e professora de português para estrangeiros. Começou a cantar na adolescência e iniciou sua carreira em 2000, lançando seu primeiro EP, Escolhas Certas em 2015. Nesse mesmo ano gravou e lançou seu primeiro clipe oficial na cidade de Bogotá na Colômbia.

Gravou a canção Sola con la luz del mar junto da cantora argentina Gabriela Pozzi, onde fizeram juntas show em Buenos Aires.

Com parceria de George Nascimento, fez uma versão da canção Um ano de Saudade em espanhol, chamando-a de Apenas Fantasia.

Tendo a carreira reconhecida internacionalmente, gravou, à convite do cantor mexicano Daniel Vazquez, a bachata de autoria do mesmo "Callejón del amor"., música tema de CD.

Em 2016 fez uma parceria com o cantor Argentino Daniel Melero, fazendo uma versão em português da canção Quiero estar entre tús cosas.

Suas canções tocam em rádios de toda América Latina e Europa, Egito e Japão.

Em 2001, iniciou, de fato, sua carreira, cantando na cidade de Esteio, no Bar The Orange, acompanhado do músico Xandy Santos.
Miriam Smile tem como principais influências as cantoras Angela Roro, Rita Lee, Elis Regina, 14 Bis, Roupa Nova, Eduardo Dussek, dentre outros cantores da Música Popular Brasileira.

Participou de diversas bandas como, Banda SoulBox, Banda Estrada de Ferro, Banda 470 Blues, Tom Brasil, Magic Blues, Banda Miriam Smile, onde estreou composições próprias e participação nos shows de Elton Saldanha e da Banda Maria Bonita. Bandas essas que se destacam no cenário gaúcho e já apresentaram-se em locais como: Vários bares e casas noturnas de Porto Alegre e cidades do interior do RS.
Produção do primeiro EP realizada pelo produtor musical de Novo Hamburgo/RS, Alexandre Santos, nome reconhecido como produtor, compositor e cantor da Banda Café Black.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Estações

Coração Partido

Meu lugar

Dia das Bruxas

Seu nome

Escolhas Certas

Zombie

Dead Flowers

You know I am not good

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ