Logotipo do Dia da Música

Lê Almeida

Rock

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Lê Almeida -
  • João Casaes -
  • Bigú Medie -
  • Joab Régis -

Site do artista

Biografia

Guitarras altas podem soar deslocadas junto a melodias pop, mas não para Lê Almeida. Suas canções concisas, sobre jeans velhos, bikes e comprimidos, são saturadas por altas doses de fuzz. “A reposta brasileira ao Robert Pollard”, segundo o The Guardian, Lê grava seus discos de modo caseiro e os distribui via Transfusão Noise Records, selo que fundou no início de 2004, além de fazer as artes das capas e pôsteres dos shows.
Tendo lançado seu primeiro single em 2007, o carioca acumula sete registros solo, com destaque para os EPs REVI (2009) e Pré Ambulatório (2012), e para o álbum Mono Maçã (2011). Os três foram prensados em vinil no exterior, tendo distribuição dentro e fora do Brasil, em parceria com outras gravadoras, como as gringas Lost Sound Tapes e WeePOP! Records, e as brasileiras Pug Records e Vinyl Land.
Paraleloplasmos, segundo álbum cheio de Lê Almeida, foi lançado em março de 2015 no Brasil via Transfusão Noise Records com distribuição da Deckdisc, e nos Estados Unidos via Lost Sound Tapes, IFB e Jigsaw Records, em cassete, MP3, CD e LP.
Prolífico, o músico se divide em pseudônimos e projetos paralelos com amigos para dar vazão a tudo o que produz. Treli Feli Repi, Tape Rec, Babe Florida, Cramapel, Suite Parque, Refrigerantes e Carpete Florido contam com a participação dele, seja nos vocais, na guitarra ou na bateria. Também administra o Escritório, estúdio e clube de recreação que abriga as novas gravações das bandas da Transfusão Noise Records, que costumavam ocorrer no quintal do próprio Lê, em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Fuck The New School

Desgraduado

Deni

Desampar

Voltando pro Interior

Saudade Master

Por Favor Não Morra

Bad Vibes

Céu do Quintal

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ