
La Prece
Alternativa, Pop, Rock
Recife, PE
Aceita tocar na própria cidade
Integrantes
- Raphael Botelho - Vocal
- Guilherme Meneses - Baixo
- Ítalo Santos (China) - Bateria
- Anaú Santos - Violão
- Ticiano Meneses - Guitarra
Onde já tocou
Terças na calçada (projeto paralelo do rock na calçada)
Conspirasom (Bar A Sede)
Sarau no Casarão (Casarão da Várzea)
Luau Solidário
Biografia
A recifense La Prece é uma banda formada em 2015 e que dialoga com sonoridades brasileiras, como o maracatu, o frevo, a ciranda, o samba e o baião, estabelecendo assim uma fusão sonora e gerando uma atmosfera transitória de sentimentos e ritmos dançantes, sendo estes influenciados pelas mais variadas referências musicais que transitam desde os clássicos da música regional e nacional, até ícones do rock internacional, como The Doors, Pink Floyd, Rolling Stones, Jorge Ben, Belchior, Caetano Veloso, Chico Science e Nação Zumbi e Tim Maia. Seus integrantes, Raphael Botelho, voz; Italo Silva, bateria; Ticiano menezes, guitarra e backing vocal; Anaú Santos, violão e backing vocal; e Guilherme Menezes, baixo e backing vocal, formam uma equipe heterogênea, de raízes musicais diferentes, que contribui para que essa fusão de estilos e sonoridades seja, de fato, uma mistura, visando mostrar uma releitura recifense de estilos já existentes sendo renovados a cada dia.
Assim, as letras não poderiam ser diferentes. Estas atravessam vários assuntos e sentimentos, refletindo sobre o “eu” e o que está em nossa volta, muitas vezes com o espírito latino e a vivência latina que claramente expõe intenções reflexivas, filosóficas e cotidianas de todo ser humano. Em algumas músicas, como “De outros carnavais”, este espírito é mostrado de forma explícita, como uma homenagem; já em outras, como “Você já passou” e “Eu não quero ser mais um”, ele é percebido de forma interpretativa, mesclado ao espaço e tempo que vivemos.
A La Prece sugere uma “prece” em letra musicada, não para divindades e sim para a nossa própria essência limitada e humana.
Shows
Ainda não há shows confirmados ou em negociação
Playlist do artista
Eu não quero ser mais um
Autocompreensão
Você já passou
Saudade
De outros carnavais
O mais louco dos sonhos
Outras músicas: Vai Buscar, Samba song, Indubitável, Eterno aprendiz, Já quê