Logotipo do Dia da Música

KIAI

Instrumental

Rio Grande, RS

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Marcelo Antiqueira Vaz - Teclado
  • Dionísio Souza - Baixo
  • Zaza Soares - Guitarra
  • Lucas (Fê) - Bateria

Onde já tocou

Rio Grande - RS ( Larus Bar, Vitor Hugo, Arte na Praça, Colégio Mascarenhas, Work Shop e show Ginásio Ipiranga, Festival Ondas do Jazz.

Pelotas - RS (Jazz Day 2015, 2016, Festival de Jazz, Work shop e Show UFPel, Bienal de arte e Cultura UFPel, João Gilberto Bar, Laranjal bar bolicho, Escolas referente ao Festival de Jazz, Verão cultural Pelotas.

Porto Alegre - RS ( Festival de bandas instrumentais), Bar Marinho, MEME estação cultural, Fonfon-uma das maiores casas de música instrumental de POA.

São Lorenço - RS

Ibarama - RS (Festival Pira Rural)

Site do artista

Biografia

Kiai, grupo de música instrumental da cidade de Rio Grande, formado no ano 2014. Composto pelos músicos Marcelo Vaz (teclado/piano), Isaías Soares "Zaza" (guitarra), Lucas Fê (bateria) e Dionisio Souza (baixo elétrico) que atuam como músicos e educadores musicais na cidade de Rio Grande e região. Os integrantes realizam diversos trabalhos juntos e em paralelo participam de outros vários projetos.
A parceria que surgiu, inicialmente, com o intuito de formar um grupo de estudo com o objetivo de praticar temas musicais de comum interesse. Da junção entre a convivência e a interação é que surgiu a possibilidade de executar músicas próprias fazendo arranjos dos temas preferidos pelo grupo.
Entre os principais objetivos do grupo, destaca-se, oportunizar situações em que diferentes públicos tenham acesso à música instrumental, levando as mesmas aos mais variados locais.
O grupo Kiai destaca como principal o “Projeto Jazz nas Escolas” que com o objetivo de apresentar novas experiências sonoras através da música instrumental, vêm priorizando o lado educativo, informando aos alunos o estilo de música que será apresentado.
Outro viés apresentado pelo grupo é desmistificar as diversas designações sobre o que é melhor ou pior dentro do contexto artístico musical, entre: estilos, ritmos, personagens, instrumentos, mas, sim sensibilizar, fomentando o acesso às pessoas, sem distinção, do quão rico é a música e suas derivações dentro do campo estético e sua ligação com as artes (dança, teatro, artes visuais), e bem como o quanto ela pode transformar e fazer a vida melhor no crescimento educacional das pessoas.
Apresentações:
O Grupo Kiai tem participado de concertos, dentre eles, o recital didático inserido no Festival de Jazz de Pelotas 2014. Festival que já teve a presença de grandes nomes da música brasileira como: João Bosco, Hermeto Pascoal, Arismar do Espirito Santo entre outros grandes nomes.
Escolas municipais tais como: Ferreira Viana, na cidade de Pelotas e na Escola Mascaranhas de Moraes, na cidade de Rio Grande tocando para alunos das Séries Finais e Ensino Médio.
Também participou de eventos importantes como no Dia Internacional do Jazz em Pelotas; no programa de Música “MUSIURG” desenvolvido pela Federal Universidade do Rio Grande – FURG; na 1º bienal de arte e cidadania de Pelotas; no projeto “Deu Jazz” com o grande saxofonista Otávio Delevedove – SP, no festival nas “ondas do jazz” Rio grande e no projeto Arte na Praça em Rio Grande. Paralelamente aos projetos o Grupo Kiai atualmente trabalha na finalização de um EP autoral.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Há tempos

Passando dias

A sala

Além

Smille Black

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ