Logotipo do Dia da Música

Alternativa, Eletrônica, Experimental

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Anelena Toku - Sinths , Microfone , Efeitos

Onde já tocou

Hotel Bar , Trackers ( festa Metanol ) , Associação Cultural Cecília , Galeria Sé ( Exposição coletiva - Conversão )

Site do artista

Biografia

Anelena Toku é artista audiovisual e tem seu projeto sonoro Gruta.

Além de seu trabalho individual, forma com Carla Boregas o duo FRONTE VIOLETA que é um projeto de música experimental eletrônica, formado em 2015. Propõem uma fluidez sonora, utilizando-se de sintetizadores, beats eletrônicos, loops, samples, gravações de campo e vozes.

Entre suas produções estão o primeiro álbum, 'TRAVESSIAS' lançado em fita cassete, em 2015, pelo selo DAMA DA NOITE DISCOS. "PAIN CHRISANTEMO" trilha sonora para a exposição e vídeo de Chihiro Yoshikawa que passou por Tóquio, Los Angeles e São Paulo. CRI, trabalho desenvolvido durante a residência sonora Somsocosmos na Fazenda São João-RJ, onde participaram como artistas convidadas, e REVOLTA LILITH, um espetáculo que celebra a desobediência das mulheres em diferentes tempos e espaços, onde a música é feita ao vivo, sendo mais do que uma trilha tradicional, trazendo Anelena e Carla em cena ao lado das atrizes/autoras, o que faz do som um gesto de dramaturgia do espetáculo, realizado na Casa do Povo nesse ano.

Colaborou também no Projeto audiovisual 'Tédio horizonte da rotina', de Ghost Notes fazendo a trilha sonora ao vivo de um filme que se constrói durante a performance. A montagem que acontece em tempo real, se dá através da manipulação de fotografias retroprojetadas.

http://anelenatoku.org/tEdio_horizonte_da_rotina/

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Words

8

UP 2010

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ