Logotipo do Dia da Música

Giovani Cidreira

MPB, Pop, Rock

São Paulo, SP

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Giovani Cidreira - Vocal

Onde já tocou

Festival Coquetel Molotov, Festival Bananada, CCSP, SESC Pompeia, SESC Bom Retiro, Breve

Site do artista

Biografia

Giovani Cidreira é um dos fortes expoentes da nova cena musical de Salvador e parte da nova música brasileira.
Cantor, compositor, arranjador e instrumentista o baiano de Salvador; começou sua trajetória profissional na música como guitarrista e vocalista da banda Velotroz e alçou seu primeiro voô solo em 2014 com o EP “Giovani Cidreira”.
Em 2017, Giovani Cidreira lançou seu primeiro disco solo “Japanese Food”, em todas as plataformas digitais. Com patrocínio da Natura Musical e distribuição do selo Balaclava Records, o disco ganhou destaque na imprensa e trouxe o artista para São Paulo, onde lançou o disco em Maio do mesmo ano. Marcado pela influência da MPB produzida nos anos 70 , do rock dos anos 80, e da sonoridade indie atual; o disco apresenta estruturas pouco convencionais, harmonias muitas vezes tortas- mas sem deixar de ser pop - e letras que traduzem as experiências vividas pelo artista nos últimos anos, em temas essencialmente existenciais.
Tendo passado por alguns dos principais festivais de música do país em 2017, como No Ar: Coquetel Molotov​, Mês da Cultura Independente de SP e Se Rasgum​, e recebido o Prêmio Caymmi de melhor intérprete masculino, além do Prêmio SIM SP, na categoria Novo Talento.

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Vai Chover

Última Vida Submarina

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ