Logotipo do Dia da Música

Facção Caipira

Blues, MPB, Rock

Niterói, RJ

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Jan Santoro - Voz e Resonator
  • Renan Carriço - Bateria
  • Vinícius Câmara - Baixo

Onde já tocou

Circo Voador, Rio das Ostras Jazz & Blues, Teatro Municipal de Niterói, Teatro UFF, Roça n' Roll, Festival Demo Sul, Superstar, Centro Cultural João Nogueira, Sala Baden Powell, Teatro Ipanema, Festival Jazz & Blues Lago Ranco (CH).

Site do artista

Biografia

Facção Caipira: Banda fluminense mistura blues e MPB em álbum de estreia.

A tradição do blues americano pega a estrada do rock brasileiro e do folk no eclético e contagiante "Homem Bom", álbum de estréia da Facção Carioca. Um dos nomes mais originais da cena musical carioca, a banda de Niterói se prepara para conquistar o Brasil com seu Blues Brasileiro Foragido Americano.

Desde o primeiro acorde do disco, a faceta explosiva da banda vem à tona. Intenso e orgânico como as apresentações da Facção Caipira, “Homem Bom” é um registro da química entre o vocal rasgado e a guitarra de Jan Santoro, a inventiva gaita de Daniel Leon e a precisa e acelerada cozinha do baterista Renan Carriço e do baixista Vinícius Câmara.

Seu primeiro lançamento, um EP homônimo lançado em 2012, veio para firmar a identidade da Facção Caipira. O trabalho logo alcançou a marca de duas mil cópias vendidas e mais de 10 mil downloads. Em seguida, os shows realizados em várias partes do Brasil e a participação e prêmios em festivais de música levaram a apresentações contagiantes, registradas ao vivo no Teatro Municipal de Niterói e no Circo Voador, com ingressos esgotados. Ambos os shows estão disponíveis para serem assistidos online e já somam quase 200 mil visualizações.
Foi também em vídeo que a Facção Caipira chamou atenção do Brasil, no reality show “Mais Vinicius, Por Favor”, do canal por assinatura Multishow. O programa foi uma homenagem ao centenário do Poetinha, celebrado em 2014, e contou com a participação de Mahmundi, da banda Baleia e de outros nomes importantes do cenário independente brasileiro.

Posteriormente, em 2015, a Facção foi selecionada para um novo time de peso: o do programa Superstar, da Rede Globo, disputando com bandas de todo o Brasil e sempre impressionando o público com a força de suas performances ao vivo, misturando o blues como um grito primal do rock. Marcando essa fase e a maturidade da banda no palco, o disco era necessário para apresentar ao público as múltiplas facetas da Facção Caipira, que bebe de fontes do passado e traz para o presente suas raízes country e blues mais acessíveis, com um toque do rock inglês, passando pelo Alabama e chegando ao Brasil em performances enérgicas.

Ao no início de 2016 Faccao Caipira foi headliner do Festival de Blues e Cerveza em Lago Banco, no Chile. Nesse mesmo ano, foi lançado o primeiro clipe da banda, da musica Levada (https://goo.gl/BQxrfD) com destaque no site TMDQA e em janeiro de 2017 foi lançado o clipe de Ex Fumante (https://goo.gl/FSMXsY) disponíveis para visualização no canal do YouTube. 

Recentemente participou da coletânea Viva Renato Russo em homenagem ao compositor, com uma versão inusitada de Faroeste Caboclo somando mais de 90.000 plays no Spotify. 

O álbum “Homem Bom” foi produzido por Felipe Rodarte (Ava, Nervoso e os Calmantes, The Baggios, Lafayette e os Tremendões), na lendária Toca do Bandido (Maria Rita, O Rappa, Raimundos). A mixagem ficou por conta do americano Aaron Bastinelli, do Converse Rubber Tracks, que já trabalhou com outras bandas da cena carioca e nomes como Bono (U2), Marky Ramone (Ramones), Mark Foster (Foster The People), entre outros.

Ouça agora "Homem Bom": 

Spotify: https://open.spotify.com/album/1gZHhLErRPFUjq6NlPEm3q 

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/homem-bom/id1036279389

Deezer: http://www.deezer.com/album/11138878

Ficha Técnica - “Homem Bom”:
PRODUÇÃO: Felipe Rodarte e Facção Caipira 
PRODUÇÃO EXECUTIVA: José Pantoja 
ENGENHEIRO DE ÁUDIO: Sérgio Santos 
ENGENHEIRO ASSISTENTE: Leo Ribeiro 
EDIÇÃO: Raphael "Moita" Dieguez 
MIXAGEM: Aaron Bastinelli (NY) 
MASTERIZAÇÃO: Cris Hanzsek (WA)
DESIGN GRÁFICO: Victor Mayrinck 
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Constança Scofield 
SELO: Toca Discos

Telefone: (21) 99999 8101 (Caipira Produções)
Site: www.faccaocaipira.com.br 
caipira.contato@gmail.com

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Blues Brasileiro Foragido Americano

Ex Fumante

Dois pra Lá, Dois pra Cá

Levada

Pedrada

Tiro e Queda

Vida de Tralha

Ressaca

Homem Bom

Trapaceiro

Hoje

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ