Logotipo do Dia da Música

Distintivo Blue

Blues, Rock

Vitória da Conquista, BA

Aceita tocar no país

Integrantes

  • I. Malforea (Plácido Mendes) - Vocal
  • Lavus Bittencourt - Guitarra
  • Rodrigo Bispo - Baixo
  • Nephtali Bitencourt - Bateria

Onde já tocou

ExpoConquista (2016) - Vitória da Conquista-BA, Dia de Feira (2016) Vitória da Conquista-BA), Cervejaria Mata Branca (2016) - Vitória da Conquista-BA, Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (2016) - Vitória da Conquista-BA, FomeStop (2016) - Vitória da Conquista-BA, Brother's Club (2016) - Aracaju-SE, Dubliners Irish Pub (2016) - Salvador-Ba, Natal da Cidade (2015, 2014, 2013, 2011) - Vitória da Conquista-BA, Largo Quincas Berro D'Água (2014) - Salvador-BA, CCBNB (2014) - Sousa-PB, Juazeiro do Norte-CE, SESC Cariri (2014) - Crato-CE, I Feira Literária de Itabuna (2014) - Itabuna-BA, II Encontro de Blues da Chapada Diamantina (2014) - Vale do Capão-BA, Oakhill Irish Pub (2014) - Aracaju-SE, Festival da Juventude (2015) - Vitória da Conquista-BA, Rock Cordel (2012) - Vitória da Conquista-BA, I Festival SESC de Educação & Cultura (2011) - Vitória da Conquista-BA, II Festival Suíça Bahiana (2011) - Vitória da Conquista-BA, Grito Rock Conquista (2010) - Vitória da Conquista-BA.

Site do artista

Biografia

Nascida em meados de 2009 em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, a DISTINTIVO BLUE é uma das principais representantes do blues autoral brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo. O grupo já lançou três EPs, um álbum e um compacto com inéditas, participou de mais de quinze coletâneas nacionais e internacionais, quase sempre sendo a única representante do nordeste brasileiro.

Seu blues busca criar uma identidade própria, abraçando estilos próximos, como o country e o rock clássico, não se comprometendo tanto com as chamadas "raízes". A banda acredita que já há muitos bons artistas tocando o blues tradicional e que o estilo necessita de pessoas que olhem para a frente, criando algo novo, assim como acontece com o rock.

A DB é uma banda inquieta: desde 2010 desenvolve um trabalho de divulgação do blues, sobretudo nacional, em seu site (que rendeu o Prêmio TopBlog em 2014), dando origem à publicação da sua própria zine, a BLUEZinada!, distribuida gratuitamente nos shows desde 2011. Em 2016 a zine passou a ter seu site próprio e um podcast.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Na Trilha do Blues

Blues do Covarde

2012, Miopia

Doze Horas

De Cara no Blues II

Meu Amigo Blues

Ame a Solidão

Bucking Blues And Some Perky Loonies

Luar do Pontal

Blues a Rosa

De Cara no Blues

Charity and Mercy

Você Roubou o Meu Pendrive

Outras músicas: Transcomunicação Instrumental, O Andarilho, NJJJ

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ