Logotipo do Dia da Música

Danilo Dunas

Country / Sertanejo, Forró, MPB

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Danilo Dunas - Mais de um instrumento
  • Gustavo Baralho - Baixo
  • Henrique Varella - Bateria
  • Adriano Siqueira - Guitarra
  • Ed White - Teclado

Onde já tocou

Teatro Coliseu de Santos, Memorial da América Latina, Fábrica de Cultura do Parque Belém, Fábrica de Cultura de Itaim Paulista, Centro de Tradições Nordestinas, The Wall Café, Biroska

Site do artista

Biografia

Danilo Dunas é cantor, músico, poeta e compositor paulistano. Desde criança estudou piano clássico, harmonia e contraponto. A ligação afetiva com as canções que ouvia na TV durante a infância, a identificação com a estética tropicalista e com a trilha sonora dos melodramas almodovarianos, no entanto, o levaram a se aproximar cada vez mais dos gêneros musicais mais populares.
A partir de 2010, começou a tocar sanfona com duplas sertanejas em bares.
Paralelamente, integrou o grupo de funk FunClassic. Apresentou-se em Sescs, no Teatro Coliseu de Santos, no Memorial da América Latina, em Fábricas de Cultura e em edições da Festa Junina do Minhocão.
Publicou com Glauco Mattoso em 2007, pela Annablume, uma peleja no livro "Faca Cega". Em 2013 teve composições suas incluídas na trilha sonora da série "Contos de Edgar", exibida pelo canal Fox Brasil. Em 2014 lançou o clipe "O hotel de hoje", dirigido por Renato Barreiros.
Em 2016 lançou seu primeiro álbum, o homônimo "Danilo Dunas", produzido por João Gustavo, onde percorre diversos gêneros musicais, como sertanejo, forró, rasqueado, ranchera, tango e calypso, fazendo crônicas sobre amor, mágoa, sexo e a vida das personagens da noite. Em 2018 lançou seu segundo álbum, "Refluxo", produzido por Pedro Buarque, João Gustavo, César Benzoni e Ramiro Murillo, que traz parcerias com Pedro Buarque, Thiago Ermel e Tato Fischer e participações especiais das Frenéticas Sandra Pêra, Leiloca e Dhu Moraes, de Edy Star e de Zéu Britto.

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Cama de madame

Festa da firma

Refluxo

Faca cega

Excesso de gostosura

Manda nude

Pra você

Pulando a cerca

No teu enterro

Frevo fúnebre

Acertando as contas com o diabo

O barulho que ela faz

O hotel de hoje

Página virada

Ou fode ou sai de cima

Fiscal de pica

Quem não chora não ama

Trilha sonora

O estranho no ninho

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ