Logotipo do Dia da Música

Daniel Caldeira

Alternativa, Rock

Niterói, RJ

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Daniel Caldeira -
  • Daniel Barreto -
  • Matheus Souza -
  • Felipe Vellozo -
  • Filipe Costa -

Site do artista

Biografia

Daniel Caldeira é de Niterói (RJ) e aos 18 anos, ganhou um carro de seu avô. Sempre sonhou em dirigir e sempre sonhou em fazer música. Descobriu que a maioridade não era tudo que imaginava, e acabou se encontrando mais nas suas composições do que no carro, que só dava despesas.

Ao se juntar com o produtor e bateirista Daniel Barreto, em 2013 lançou o singelo "Azularanja", EP que alcançou gente das mais diversas regiões do Brasil. Após isso, em 2014, lançou o single “Espelho Infinito”, que já sugeria uma mudança de sonoridade. No mesmo ano, Daniel e os músicos se apertaram no carro que, a convite da banda Crombie, os levaria até o Teatro Bradesco, em Belo Horizonte.

Um pouco depois, Daniel decidiu que devia livrar-se do carro. E de outras coisas que pesavam, também. Vendeu-o e comprou uma passagem pra Europa. Após a temporada fora do país voltou com novas canções e sonoridades que, nos quartos e parques europeus, descobriu. Nasce assim, em 2015, seu segundo trabalho: “Pronto pro Mundo”.

Daniel sintetiza em seu som todas as suas influências, que vão de Gilberto Gil e Tropicália até as novas bandas de Dream Pop. E procura se expor em seus discos como um quadro é exposto na parede, para que o público se aproxime ao encontrar temas comuns como as decepções, falhas e as alegrias de ser gente. A busca pela melhor música continua, mas daqui pra frente, a pé.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

A Tentativa

Azularanja

Devagar

O Melhor que a Gente Tem

Moreira César

Para João

Moldura

Pronto pro Mundo

Meu Coração é um Dragão

Kassel

Todo Mundo e Nós

Alem

Não Sei

A História do meu Carro

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ