Logotipo do Dia da Música

Daniela Spielmann quarteto

Bossa Nova, Instrumental, Jazz

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Daniela Spielmann -
  • Domingos Teixiera -
  • Rodrigo Villa -
  • Marina Chuva -

Site do artista

Biografia

Daniela Spielmann quarteto –Autoral
Junto aos competentes e virtuosos músicos de seu quarteto, Daniela apresenta o projeto Autoral com, composições inspiradas pela convivência com seus mestres: Paulo Moura, Severino Araújo, Sivuca e Zé Menezes (com quem tocou até muito recentemente) . O repertório inclui composições feitas em 2014 destinados à TV Japonesa. O quarteto começou a se apresentar em 2003, período de lançamento do primeiro Cd de Daniela - Brazilian Breath . Ao longo do tempo os shows contaram com as participações de Aurea Martins , Sivuca, Zé Menezes, Ricardo Silveira , Anat Cohen, Nicolas Krassic , Silverio Pontes e Zé da Velha , Zélia Duncan , Trio Madeira Brasil , Choro na Feira entre muitos artistas e desde então participa de festivais nacionais e internacionais. Fortemente marcado pela brasilidade. seja pelo repertorio ou pela maneira de tocar .o quarteto também se inspira na premissa jazzística de criação coletiva ao vivo. primando por sutilezas de comunicação que só o tempo e o conhecimento profundo da alma musical permitem.
Considerada uma das poucas saxofonistas brasileiras em atividade: Daniela é nome obrigatório entre os craques do saxofone e seus grandes trunfos são a força interpretativa somada à criatividade de suas composições e arranjos. Em 2001, lançou seu primeiro CD solo - Brazilian Breath, esse trabalho foi indicado ao GRAMMY LATINO em 2002. Durante 14 anos fez parte da banda do programa televisivo "Altas Horas" comandado pelo apresentador Serginho Groisman, na TV globo elaborando arranjos semanais, já tendo acompanhado e solado com inúmeros artistas de variados estilos. É integrante fundadora dos grupos: Rabo de Lagartixa e Mulheres em Pixinguinha, ambos indicados a prêmios e com mais vinte anos de existência. Daniela participa anualmente como solista convidada desde 1998 no Clube Do Choro de Brasília e em vários festivais no Brasil e no mundo. A artista começou a tocar saxofone com 17 anos e sempre se interessou pela música brasileira.
Em 2008 concluiu a dissertação sua dissertação de mestrado: “A contribuição interpretativa de Paulo Moura para o samba-choro e a gafieira no Rio de Janeiro a partir da década de 70.” sobre a performance de Paulo Moura obtendo o título de mestre em música. Atualmente cursa o doutorado na UNI-RIO e sua pesquisa trata da Gafieira e é professora da escola federal CEFET – MARACANÃ, tirou o primeiro lugar neste concurso . Já tem mais de dez CD´S gravados em que atua como solista produtora e arranjadora.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Anatilda

Mergulho

Raxin

Tio Blém

Lailita

Seu Silva

samba do Gian

220v

Outras músicas: pro digão

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ