Logotipo do Dia da Música

Cruel Face

Metal, Rock

São Caetano do Sul, SP

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Alexandre Strambio - Guitarra
  • Diego Amaro - Baixo
  • Eduardo Nicolini - Bateria

Onde já tocou

Virada Cultural SP 2016 (palco Test)
Zapara bar em São Paulo
Metalpunk Overkill Fest em Belo Horizonte
Subúrbio Alternativo no Rio de Janeiro
92 Graus em Curitiba
Cidades de SP: Campinas, São Carlos, Mogi Mirim, Itapira, Piracicaba, Presidente Prudente, São José dos Campos, Bauru, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Jandira, Osasco, entre outras.
Cidades de SC: Londrina, Cascavel, São José, Guaramirim

Site do artista

Biografia

Banda originária de Santo André, teve duas fases. Uma de 1996 a 2000 e outra que concretiza uma reunião em 2012 até os dias de hoje.
De 1996-2000, começou como um duo com Alexandre e Marcão das bandas, ROT & AÇÃO DIRETA. Em duo fizemos 3 demos que originaram 1 split LP com DEATH SLAM (Brasil), 1 split EP 7" com DUDMAN (Japão).
A partir do final de 1998, Edu, baterista do NITROMINDS, foi convidado a tocar guitarra. Foi a hora que vimos a possibilidade de fazer shows. Em SP o show no ALTERNATIVE Pub virou um split cassete com FDS (Brasil). Nessa época também lançamos o split EP 7" com ENTRAILS MASSACRE (Alemanha) e um split 10” com SUBCUT (Brasil).
Em 2000, encerramos as atividades temporária e indefinidamente. No ano de 2004 foi lançado um cd discografia da banda.
2012 até hoje:
Com o fim das atividades do NITROMINDS, EDU, baterista, veio com a ideia de voltar o CRUEL FACE e chamar o LALO (baixista do NITROMINDS) pra completar o time. Voltamos aos ensaios tocando sons antigos e já pensando em sons novos. Lançamos um álbum digital chamado SMASH,KILL AND ERASE, que depois foi lançado em cassete também. Vários shows rolaram nessa época em todo sudeste e sul do país.
Neste período foram lançados um split EP 7" com DISTURBANCE PROJECT (Espanha) e outro split EP 7" com X-TORSION (Espanha), além de um repress em cassete do cd discografia, um split cassete ao vivo com MAKTA TERESA (Holanda), um split cassete ao vivo com AGATHOCLES (Bélgica).
Em 2018 houve uma mudança na formação, LALO, preferiu sair e em seu lugar entrou o DIEGO (SOCIAL CHAOS / ANTI CLIMAX)
Formação atual é:
Alexandre Strambio - guitarra/ vocal
Eduardo Nicolini - bateria
Diego Amaro - baixo

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

War Cry

Miséria e Desgraça

Outras músicas: Raiva e Rancor, What Freedom?, Burn the State, Imbecil, Cabresto, Pedaços, Corporative Life, Terrified, Life Disturbed, Natural Born Ear Massacre, Black Sky, Police Who Needs It?, Smash, Kill and Erase, Who Onws You?, Victim Generation, Industry of Life, Our Hate for Racists, Convivência

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ