Logotipo do Dia da Música

eduardo neves & rogerio caetano

Choro, Instrumental, Samba

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Eduardo Neves -
  • Rogério Caetano -

Site do artista

Biografia

O novo trabalho em Duo de Eduardo Neves & Rogério Caetano chamado Cosmopolita, é o resultado de uma grande amizade e afinidade musical. Com uma sonoridade contemporânea apontando para novos caminhos, fazem juntos uma música alegre, vibrante, camerística e despojada! Juntos exploram de forma natural o campo fértil da música popular brasileira interpretando obras autorais e recriando clássicos de Pixinguinha, Copinha, Nelson Cavaquinho e Dominguinhos. É música em mutação que prestigia o futuro e ultrapassa limiares e fronteiras.

EDUARDO NEVES, flautista, saxofonista, arranjador e compositor, é atualmente uma das principais referências na cena musical carioca. Suas composições mesclam a autêntica rítmica do Rio de Janeiro - Samba, Choro, Jongo, Maxixe e Funk - à linguagem contemporânea do Jazz.
Dono de um fraseado musical original, comumente ministra workshops sobre improvisação na música brasileira nos principais festivais de música do Brasil. Nos anos de 2012 e 2013 realizou este trabalho na renomada Julliard School de Nova Iorque e EMESP.
Fundador do grupo Pagode Jazz Sardinha's Club com 3 cds gravados e eleito em 2004 o melhor Grupo de Jazz do Brasil, Edu Neves está atualmente gravando um CD em duo com o renomado violão de 7 cordas Rogério Caetano.
Desde 2013 vem se apresentando ao lado do virtuose bandolinista Hamilton de Holanda, além de atuar nos sopros e ser diretor musical da magnífica cantora brasileira Elza Soares no projeto Elza canta Lupicínio.

ROGERIO CAETANO
(Violonista de 7 cordas, Arranjador, Compositor e Produtor)
Rogério Caetano, bacharel em composição pela Universidade de Brasília, é um virtuose do violão de 7 cordas, representando uma nova es- cola desse instrumento. Tendo o choro e o samba como suas principais referências, já alcançou seu lugar ao lado dos grandes nomes do violão brasileiro. Com um método destinado ao instrumento e uma discogra- fia de 5 álbuns próprios, dois indicados ao Prêmio da Música Brasileira (2007/2013), e um ao Grammy Latino (2009), vem difundindo sua arte no Brasil e no exterior. Possui trabalhos com Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Marco Pereira. Já gravou com artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Monarco, D. Ivone Lara, Maria Bethania, Nana Caymmi, Ivan Lins, entre outros.
Em parceria com Marco Pereira, escreveu o método “SETE CORDAS, TÉCNICA E ESTILO”, trabalho que aborda profundamente a linguagem do violão de 7 cordas principalmente no choro e no samba. O livro recebeu grande destaque pela revista Guitar Player, considerando-o um método de grande importância para o aprendizado do instrumento.
Rogério Caetano vem difundindo sua forma de tocar através de concertos no Brasil e Exterior em países como França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Áustria, Turquia, China, Israel, Estados Unidos, Índia, África do Sul, Equador, e vem utilizando seu método para realizar work- shops e oficinas em vários festi- vais de música, tais como: Oficina de Música de Curitiba e Festival de Música de Domingos Martins, Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília, SESC Festival Internacional de Música de Pelotas, Festival Internacional de Música de Londrina e Festival de Mandolines em Lunel – França.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Valsa D'Yamandu

Um Chorinho em Cochabamba

Outras músicas: Villa e Mangoré, No Circo, Pica Pau, Mes Amis de Paris, Rosa e Cora, Vai que é gostoso, Com Todo Carinho, Amigos, Meu Mundo

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ