Logotipo do Dia da Música

Black Cold Bottles

Alternativa, Blues, Rock

São Paulo, SP

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Larissa Lobo - Mais de um instrumento
  • Bruno Carnovale - Mais de um instrumento
  • Gabriel Brito - Mais de um instrumento
  • Caio Souza - Bateria

Onde já tocou

Morfeus Club na Virada Cultural de 2015, Praça Victor Civita, Outs, Gillians Pub, Carousel Pub (Circus Hair)...

Site do artista

Biografia

Black Cold Bottles é uma banda de rock alternativo de São Bernardo do Campo, Brasil. A banda é formada por Larissa Lobo (vocais, guitarras, ukulele), Bruno Carnovale (vocais, guitarra, piano, outros instrumentos), Gabriel Brito (vocal, baixo) e Caio Souza (bateria e percussão). Em 2012, lançaram seu primeiro material, o EP "Neander". Em março de 2017 lançaram seu primeiro disco, "Percept".

Larissa Lobo e Bruno Carnovale conheceram-se em meados de 2006, através do Orkut, a rede social popular no Brasil na época. Tornaram-se amigos próximos um do outro e decidiram começar uma banda. Suas inspirações eram as mesmas, tais como The White Stripes e The Black Keys. Então eles começaram a procurar companheiros de banda e fazer o projeto sair do papel. Nessa busca, eles encontraram Rodrigo Moura (atualmente baixista da Mirandous) e Heidi Silva. Juntos, eles formaram o The Underground Blues Experience", que era um embrião do que se tornaria a Black Cold Bottles hoje em dia. Eles lançaram um EP chamado "Retreated Savagery", em que eles colocaram todas as suas influências. Depois de alguns shows, a banda se separou. Larissa e Bruno passaram quase dois anos longe um do outro musicalmente, mas sempre mantiveram a amizade. Em 2009, eles decidiram voltar e fundir suas idéias e tentar formar uma banda de novo, agora com maior foco no blues e no rock de garagem, e, inicialmente, tentaram começar como um duo. Apesar do primeiro instrumento de Bruno ser a bateria, essa idéia ainda não era o que eles queriam, e começaram a procurar novos membros para seu novo projeto. Gabriel Brito, que dava aulas de contra-baixo numa escola onde Larissa também era professora, foi convidado a se juntar à banda, e aceitou o convite. Eles começaram a compor juntos com Bruno já tocando guitarra e, ocasionalmente, teclado. Eles decidiram procurar um baterista, e através de uma indicação de um amigo de um amigo de Larissa, e assim conheceram Caio Souza, um baterista que estava pensando em parar com a música na época. Assim, com esta formação, eles iniciaram uma jam session, só para ver como tudo soaria. Em seu primeiro ensaio, eles compuseram 'Silica', e também decidiram prosseguir com a banda e escolher um nome para ela. Inicialmente eles pensaram no nome "Black Bottles", pelo gosto comum para cervejas e outras bebidas e também a ficar um pouco longe do hábito brasileiro para nomear suas bandas com 'The' no título. Para distinguir o nome e torná-lo original, todos os membros concordaram em renomeá-lo para "Black Cold Bottles".

A banda transita no campo do rock alternativo, mas a influência vem de diversos estilos musicais. Costumamos falar que a Black Cold Bottles acontece quando quatro universos se encontram, ou simplesmente quando jogamos tudo num liquidificador. "Neander" apresenta forte influência do rock progressivo em "Black Heart", e do shoegaze em "Light-Minded Love Song". Já em "Percept" fica mais evidente essa grande mistura, com o indie rock de "Something Different", a inspiração no funk de "Letter to Carollina", além da experimentação de novos instrumentos e ambiências, como em "Libra" ou "Love Song no. 2".
Desde a sua formação, Bruno compõe as letras da banda. Apesar disso, as composições são um esforço colaborativo e eles dizem em entrevistas que todos os membros da banda têm funções no processo. Como resultado, todas as músicas da banda são oficialmente creditadas a "Black Cold Bottles".

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Silica

Black Heart

Cloudy Morning Blues

Light-Minded Love Song

Surgery Intervention

God's Warehouse Blues

Something Different

Intro

Libra

Counterweight

Letter to Carollina

Don't You Think It's Over ('Cause I Haven't Finished It Yet)

Girl I've Done This For You

Black Bones

Love Song no. 2

Barbiturates

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ