Logotipo do Dia da Música

Beto Dourah

Bossa Nova, MPB, Samba

Brasília, DF

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Cândido Mariano Piloto de Lima - Baixo
  • Fabrício Lima da Silva - Bateria
  • Fernando Ricardo dos Santos Palau - Teclado
  • Raimundo Nonato de Souza Chaves - Guitarra

Onde já tocou

Teatro Nilton Rossi - Brasília-DF - maio de 2013
Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro - Brasília-DF - agosto de 2013.
Festival Internacional de Jazz de Viena na Áustria - Julho a agosto de 2015.
Festival Internacional de Samba em Coburg na Alemanha- Julho a agosto de 2015.
Décimo Festival Murszene - Áustria - Julho a agosto de 2015.

Site do artista

Biografia

BETO DOURAH

Beto Dourah é cantor e compositor brasileiro, carioca radicado em Brasília, local onde semeia e rega a arte de cantar e encantar com extremo lirismo, sensibilidade e competência. Com sua voz aveludada, doce e afinada, Beto Dourah no início de sua carreira, em fins da década de 80, foi altamente Influenciado pelo inesquecível Clube da Esquina, em 1994 gravou Destino, seu primeiro álbum com releituras de músicas de Lô Borges, Milton Nascimento, Celso Adolfo e Tavinho Moura e, registrou suas primeiras autorias com destaque para Lençois de Cambraia e As Linhas Tortas de Deus, dentre outras. Quatro anos após, em 1998, lançou o CD Lado Zen, vencedor do "Prêmio Renato Russo" (SECULT/GDF), prêmio em homenagem ao compositor homônimo falecido em 1996. Deste CD fazem parte músicas que marcaram sua carreira como Sintonia, Véu, Destino e Mantra. No terceiro CD, Hoje à Noite (2001), ampliou suas fronteiras para além da MPB e foi beber intensamente na rica fonte do Rhythm and blues, gênero integrante da Soul Music que projetou mundialmente nomes como Ray Charles, Steve Wonder, Michael Jackson, ídolos e importantes referências. Este terceiro álbum foi apresentado pelo amigo e conterrâneo carioca, o cantor e compositor Jorge Vercillo, que não poupou elogios no texto do encarte do CD: ‘Beto Dourah traz a musicalidade à flor da pele. Um ótimo melodista que amadurece a cada trabalho e que, com certeza, já faz parte da nova geração de talentos da nossa música. Beto, irradie do planalto central para todos os cantos do Brasil a sua luz dourahda do meio-dia, da Oxúm, da alegria, da canção, da beleza, da paixão, da riqueza...’. Vercillo também interpretou a música Celestes ao lado de Beto Dourah e assinou os arranjos vocais da faixa.

Em 2006 lançou o álbum Sorte, recheado de baladas pop românticas como Você Nem Precisa Falar, Segredos, O Ás, Croqui, Free e Viagem.

Os CD’s intermediários lançados nas ‘entressafras’ foram o single Celestes (2000), a coletânea Beto Dourah (2004), a coletânea ‘Perfil’ (2012) e a coletânea Oito (2013).

Em 2013 produziu e assinou direção musical e trilha sonora do longa-metragem Entreturnos do diretor Edson Ferreira, filme que tem o CANAL BRASIL como co-produtor e desde seu lançamento vem conquistando prêmios em respeitados festivais pelo mundo. O elenco do filme conta com nomes do primeiro time do cinema nacional atual como Milhem Cortaz (Tropa de Elite), Janaina Kremmer (Saneamento Básico), Luiz Miranda (De Pernas Pro Ar, Meu nome Não É Jhonny). Beto Dourah é também autor de diversas outras trilhas sonoras para cinema e obras que integraram trilha sonora de novelas.

Em maio de 2013 gravou em show ao vivo realizado no Teatro Nilton Rossi em Brasília o DVD DEIXA O CORAÇÃO FALAR com participações especialíssimas da cantora Ive, do cantor e compositor Jorge Vercillo, parceiro na música Desafio, do trompetista Moisés Alves e do violoncelista Ocelo Mendonça. O texto de apresentação do DVD foi escrito pelo amigo e parceiro Ivan Lins: "Brasília tem sido através das últimas décadas um berço de talentosos músicos, compositores e intérpretes. Brasília tem dado à música brasileira belas pérolas em todos os gêneros, como este cantautor, Beto Dourah. Em belos momentos deste DVD podemos conferir essa realidade. Bem-vindo Beto!" Em agosto de 2013 participou do projeto Popularizando a Sinfonia, realizado na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro ao lado do cantor e compositor Ivan Lins e da Orquestra Filarmônica de Brasília. Em 2015 gravou o emblemático samba NAS RUAS ao lado do novo e ilustre parceiro Ivan Lins. Nas Ruas é de autoria de Ivan Lins, Beto Dourah e Vivian Lus. Dourah atualmente encontra-se em estúdio produzindo seu novo álbum que trará as ilustres participações dos amigos e parceiros conquistados ao longo de seus mais de 25 anos de carreira, Jorge Vercillo, Ive, Ivan Lins, Maurício Manieri, Ninah Jo e outras surpresas não menos importantes.

De primeiro de julho à 15 de agosto de 2015 Beto Dourah realizou turnê de shows pelo continente europeu, tendo como destaque o Festival Internacional de Jazz de Viena na Áustria e o Festival Internacional de Samba em Coburg na Alemanha, este com público estimado de mais de 300 mil espectadores entre alemães e estrangeiros, além de shows no Décimo Festival Murszene, realizado para um público de mais de 10 mil pessoas na

Mariahilferplatz em Graz e no Reagen em Viena, ambos na Áustria, dois dos mais respeitados palcos da música na Europa.

Em 10 de maio de 2016, Beto Dourah realizou no Teatro dos Bancários em Brasília o show PARCEIROS, acontecimento memorável por ter reunido no mesmo palco seus amigos e parceiros de vida e música Ivan Lins, Deni, Jorge Vercillo, Junior Meirelles e Paulo Façanha, e assim celebraram juntos a importância da união, da amizade e da parceria em prol da música brasileira. Beto Dourah é sinônimo de música de qualidade!

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Nas Ruas

Lus

Celestes

Charme

Sintonia

O Ás

Véu

Rumores

Viagem

Balé dos Lábios

Free

O anjo azul

Outras músicas: Desafio

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ