Logotipo do Dia da Música

Bayside Kings

Alternativa, Metal, Rock

Santos, SP

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Milton Aguiar - Vocal
  • Emanuel Figuera - Baixo
  • Marcos Vinicius - Guitarra
  • David Gonzalez - Bateria
  • Matheus Santacruz - Guitarra

Onde já tocou

Todo Brasil e mais duas tours sulamericanas passando por paises como Argentina, Chile e Equador.

Site do artista

Biografia

Bayside Kings, é uma banda de hardcore da cidade de Santos, São Paulo, Brasil e foi formada em 2011 por amigos membros de outras bandas locais. Com o sentimento de desejo de mudança, convictos de que tudo começa de dentro para fora, a inspiração da banda vem através de conflitos pessoais, idéias, e convicções, além de um forte senso de amizade que conta como combustível para sobrevivência.

Influenciado por bandas como Suicidal Tendencies, Terror, Comeback kid, Bane, Strife e Stick to Your Guns, conseguem mesclar a velha escola com a nova, onde cada músico demonstra sua personalidade na banda.

Dentro do cenário brasileiro, o BSK rapidamente ganhou destaque e realizou diversas apresentações em festivais, conquistando respeito e se apresentando com as maiores bandas nacionais e internacionais de diversos cenários musicais, expandindo o hardcore e tocando para um público ligado a outras culturas.

Logo nos primeiros meses de vida e com a distribuição totalmente independente de uma demo em diversos shows locais, foi lançado em cooperativa com diversos selos o EP “THE WAY BACK HOME” (2012) no qual teve uma grande aceitação e distribuição, chegando fisicamente em outros países como Argentina e Japão, onde esgotou todas as cópias.

Em 2013, o Bayside Kings lançou o EP “WARSHIP” em um material ousado, em vinil no formato 7", com tiragem limitada e capa interativa em 3D, com óculos para visualização. Juntamente ao lançamento, a banda foi suporte na tour de duas bandas americanas no Brasil, Madball(USA) e Terror(USA). No mesmo ano, a banda saiu em turnê na Argentina, o “WARSHIP TOUR 2013”, com apresentações em Buenos Aires, La Plata e Mar Del Plata.

No ano de 2014, após se apresentar em shows com bandas como Bad Religion(USA), Parkway Drive(AUS) e Heaven Shall Burn(GER), a banda entrou novamente em estúdio para a gravação do seu primeiro disco “Full Length”, o “WAVES OF HOPE”, com dez músicas inéditas, participações de grandes músicos de importantes bandas do cenário brasileiro e com a masterização de Nick Jett(Terror/Piece By Piece) em Los Angeles, USA.

Em 2015 a banda continuo com a tour do disco "waves of hope" excursionando o Brasil e fazendo sua segunda tour internacional com diversos shows no Equador e Chile.

Com mais 200 shows realizados, a Bayside Kings vive o hardcore através da amizade conquistada em diversos lugares, é mais do que música, é uma forma de estar em qualquer lugar do mundo e poder chama-lo de lar e prepara-se para realizar o lançamento do seu 4 disco, chamado "Resistance", no qual abordará questionamentos sobre resistência em diversos níveis.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

REFUSE TO SINK

CARRY ON

BIGGER THAN ME AND YOU

LIVE DEAD INSIDE

GET UP AND TRY AGAIN

STILL STRONG

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ