Logotipo do Dia da Música

The Shorts

Alternativa, Rock

Curitiba, PR

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Natasha Durski - Vocal
  • Andreza Michel - Baixo
  • Taís D'Albuquerque - Guitarra
  • Matheus Reinert - Guitarra
  • Babi Age - Bateria

Onde já tocou

Curitiba-PR
São Paulo-SP
Sorocaba-SP
Rio de Janeiro-RJ
Duque de Caxias-RJ
Natal-RN
João Pessoa-PB
Patos-PB
Sousa-PB
Recife-PE
Florianópolis-SC
Blumenau-SC
Porto Alegre-RS
Santa Maria-RS
Festivais: Circadélica 2017 (SP), Festival DoSol 2016 (RN), Festival Morrostock 2017 (RS), Festival Febre 2016 (SP), Dia da Música 2016 (SP), Curitiba Rock Carnival 2016 (PR), Festival Coisarada #1 com O Terno e Mac DeMarco (PR), Popload Gig com Unknown Mortal Orchestra 2016 (PR)

Site do artista

Biografia

The Shorts é uma banda curitibana formada pelas musicistas Natasha Durski (voz e sintetizadores), Andreza Michel (baixo e backing vocal), Taís D’Albuquerque (guitarra) e Babi Age (bateria), tendo na atual formação Matheus Reinert na segunda guitarra. A sonoridade evocada pela banda mistura elementos do rock alternativo, shoegaze, ambiências etéreas e noise, adicionando a tudo isso um vocal ao mesmo tempo potente e suave, que dá o tom sensual e hipnótico da banda.
Sua trajetória se iniciou em 2014, tendo lançado nesse meio tempo dois trabalhos de estúdio: os álbuns Serendipity (2015) e Dawn (2016). Os três anos de estrada já renderam passagens por diversos cantos do Brasil e presença em diversos festivais, tendo como destaques as apresentações no Festival Dosol (Natal-RN), Popload Gig com Unknown Mortal Orchestra (Curitiba-PR), Festival Coisarada com Mac DeMarco (CuritibaPR), Curitiba Rock Carnival, Circadélica (Sorocaba-PR), Febre (Sorocaba-PR), além de shows na Paraíba, Pernambuco, Alagoas, São Paulo e Santa Catarina. Em 2017, a banda ainda passou pela primeira vez pelo Rio Grande do Sul, tocando em Porto Alegre e se apresentando em Santa Maria no Festival Morrostock. Atualmente, a The Shorts integra o casting do selo feminino PWR Records.
ÁLBUNS

Serendipity – EP – 2015
O EP “Serendipity”, gravado por Vírgilio Milléo (PR), mixado e masterizado por Chuck Hipolitho (SP) e produzido por Ruth Varella (BRA/USA) é o primeiro trabalho de estúdio da banda The Shorts. Com uma atmosfera que intercala peso e suavidade, influências que percorrem diversas vertentes do rock alternativo e letras densas que criticam a hipocrisia do mundo contemporâneo fazendo um ode aos outsiders, Happy Lies, Devil’s Song, Change of Skin e Easy Way Out são as primeiras canções que a banda apresenta nesse projeto que reúne tanto veteranos da cena rock de Curitiba quanto novas caras da música. Serendipity figurou em diversas listas como um dos melhores álbuns de Curitiba de 2015.
“Dawn” – Full Length – 2016 O full length Dawn foi lançado no dia 01 de novembro de 2016. O album foi gravado por Vinicius Braganholo no Nico’s Studio (PR), produzido por Andreza Michel e The Shorts, mixado e masterizado por KRAMER (Galaxie 500, Low, Butthole Surfers). Suas nove faixas perpassam diversos momentos da banda, sem deixar a conexão entre as composições e as próprias letras de lado. Trechos em português, música em francês, homenagens a mestres inspiradores na música e literatura, passando por reflexões sobre problemas contemporâneos, sobre a condição da mulher na sociedade e até viagens psicotrópicas embalam o universo multifacetado da mente da vocalista e letrista Natasha Durski. Dawn ainda revela os novos experimentos musicais da banda através de loops hipnotizantes, flertes com o blues, quebras musicais experimentais e exploração de instrumentos não tradicionais, como o theremin.

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Happy Lies

Devil's Song

Easy Way Out

Change of Skin

Old Habits

Vivid Vision

Trip Trick

(We can always count on) David Bowie

Gloomy Days Aren't Over

Blue Noise for David Foster Wallace

Tempestade

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ