Logotipo do Dia da Música

BILTRE

Alternativa, MPB, Pop

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Vicente Coelho - Mais de um instrumento
  • Diogo Furieri - Mais de um instrumento
  • Dioclau Serrano - Mais de um instrumento
  • Arthur Ferreira - Mais de um instrumento

Onde já tocou

BILTRE é uma banda pop e autoral. Com sonoridade dançante, programações eletrônicas e um duo de metais, desfia letras de humor ácido e sarcástico, além de versões de clássicos da MPB.
Apresentou-se duas vezes no Mola e Picolé de Verão no Circo Voador (2013 e 2014); no Festival Se Rasgum – Belém (2104); no palco das Docas no Carnaval de Ouro Preto (2015); abriu o palco principal “INCRÍVEL E SENSACIONAL”, em Belo Horizonte (2013 e 2014); Festa Labirinto, no The Maze (2014, 2015 e 2016).
Com a “Bananobike” nas ruas do Rio desde 2012, realizou shows na Praça da Rua Farani, nos Arcos da Lapa, Posto 9, Píer da Lagoa e na Praça São Salvador. Seu primeiro EP foi lançado em 2012 dentro de um Pen-drive em formato de banana – o “Bananodrive” – e, em 2015, lançou o álbum completo “Bananobikenologia” pelo Selo Bolacha Discos. Participou do Dia da Música, evento ocorrido no Espaço Cultural Sérgio Porto.
Em 2016 realizou diversos shows, dentre eles na Casa Coletiva em novembro, no festival “O Passeio é Publico”, em julho, no Circo Voador e lançou o clipe “Piranha”, com um show em junho no Espaço Cultural Sérgio Porto. Em um projeto paralelo a Banda se apresentou no evento “Bananobike – Turnê Sobre Rodas” na Praça XV, na região central da cidade, através do patrocínio da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

Em 2017 já realizou shows em Belo Horizonte, São Paulo, no evento Sexta Básica, em março realiza show em Fortaleza, na Festa Quartinho. Fez Parte do circuito Sesi de SP.

Em 2018 a Banda coordenou um festival próprio"Bananobike- O som que sai do seu Pedal", no Oi Futuro, no Rio de Janeiro,com o nome de onde realizou 3 show com participações especiais de Gigante Cesar e o Sucesso Repentino, Letrux e Larissa Luz.

Site do artista

Biografia

Um dos principais nomes da cena contemporânea do Rio de Janeiro, o Biltre reflete o que há de mais carioca na cidade: a irreverência. Com letras afiadas, humor ácido ou músicas simplesmente mergulhadas na zoeira – quase revertidas em canções-memes -, a banda faz sucesso com a juventude da cidade chegando a reunir duas mil pessoas em seus populares shows na rua. Com o primeiro disco lançado em 2015, o Biltre acumula apresentações importantes, como no Circo Voador, no Rio, ou em festivais como Se Rasgum (Belém), Sensacional (Belo Horizonte), Dia da Música (Rio de Janeiro), entre outros.
Em 2017, o grupo – mezzo carioca, mezzo paraense -, lança o segundo álbum da carreira ("Nosso amor vai dançar"), que traz, entre outras, a já popular "Nosso amor foi um GIF", parceria com Gregório Duvivier que chegou a 100 mil plays somente no Spotify. Como a própria banda define em um de seus hits, "Pissaicou" (que soma mais de 200 mil execuções online), seu som é a síntese da canção pop contemporânea, “tipo tecno-house, dance, acid-funk, trance, melody-groove, pissaicou stereo punk, step, dub, trip hop, mutantes, new age, experimental”.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Pissaicou

Piranha

Chinês

Parei

Somos Biltres

Paquetá

Três Coxinhas

Churros

Águas

Umamadona

Cobra Coral

Nosso Amor foi um GIF

Wilson

Bagana

Outras músicas: Superficial, Tomate, Filho do Fela, Saparada, Biju

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ