Logotipo do Dia da Música

Antonio Guerra

Instrumental, Jazz, MPB

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Antonio Guerra - Teclado
  • Aquiles Moraes - Metais
  • Ivan Machado - Baixo
  • Antonio Neves - Bateria

Onde já tocou

- Embaixada Brasileira em Londres
- Dia da Música 2016 Rio de Janeiro
- Savassi Festival
- Oi Futuro Ipanema

Site do artista

Biografia

BIOGRAFIA

Lançado em setembro de 2015, seu primeiro álbum, "Movimentos", traz dez composições autorais de música instrumental, todas inéditas. O disco conta com participações especiais de Mart'nália, Ricardo Silveira, Kiko Horta e Eduardo Neves. Com este trabalho, o artista também foi selecionado pelo Prêmio MIMO INSTRUMENTAL para integrar a programação do festival de jazz MIMO 2015, que aconteceu entre outubro e novembro em três cidades do país, Rio de Janeiro, Paraty e Olinda (PE). Em 2016, se apresentou com o lendário sambista Martinho da Vila lançando o disco "De Bem Com A Vida". Ainda neste ano, apresentou seu álbum no tradicional Savassi Festival em Belo Horizonte, foi convidado para o Dia da Música no Rio de Janeiro e teve a honra de realizar a estreia internacional de "Movimentos" na Embaixada Brasileira, em Londres.

A partir 2012, integrando o grupo Bondesom, apresentou-se pelos principais festivais de jazz da cidade do Rio de Janeiro, como o CopaFest e o Leblon Jazz Festival e diversos Sescs pelo Rio de Janeiro. Entre 2012 e 2014, integrou a turnê do disco “Não Tente Compreender” com a cantora e compositora Mart’nália, realizando shows pelo Brasil e pelo mundo. Em 2014, participou da gravação do último disco do consagrado bandolinista Rodrigo Lessa (como pianista), e de “Três”, terceiro álbum do Bondesom (como pianista e compositor). Antônio também esteve em turnê com a diva Elza Soares, como pianista no show "Elza canta Lupicínio" e em "Elza e Mitch Winehouse" por diversas cidade do Brasil. Neste ano Antonio Guerra integra a gravação do segundo álbum do cantor e compositor Rubel, como pianista e arranjador.

Criado em um meio familiar muito musical, o carioca Antonio Guerra tem uma trajetória dividida entre a música de concerto e popular. Suas composições expressam espontaneidade pela improvisação e elaboração em seus arranjos. Iniciou seu trabalho autoral com o Grupo Zanzibar, em 2010. No mesmo ano, atuou como pianista e ator no filme “As Mãos de Meu Filho”, da TV Record, executando obras de Chopin, Bach e Beethoven . Bacharel em Arranjo na Unirio, foi premiado com uma bolsa para estudar na Örebro Universitet, na Suécia, onde se aprofundou na arte de improvisar e compor, em 2011.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Bendita Sanfona

Guaratiba

Orquídea

Saudades de Pernambuco

Distância

Consciência

Abraçajaca

Sono Profundo

Gavião

Forró de Abertura

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ