Logotipo do Dia da Música

Alvinho Lancellotti

MPB, Samba, World Music

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Alvinho Lancellotti -
  • Pedro Costa -
  • Adriano Sampaio -

Site do artista

Biografia

ALVINHO LANCELLOTTI
O cantor e compositor carioca ALVINHO LANCELLOTTI nasceu em berço de samba. Filho do compositor Ivor Lancellotti e irmão do músico e compositor Domenico Lancellotti, suas canções falam do cotidiano, dos sentimentos e têm a leveza descontraída de quem olha a vida de uma maneira que combina simplicidade e lirismo pungente.
Em 2005, fundou a banda FINO COLETIVO, da qual é um dos vocalistas. Com o FINO, a canção “Boa Hora”, em parceria com o irmão Domenico, além de integrar a trilha do especial de abertura do Brasileirão/2008, foi escolhida pela Revista Rolling Stone como uma das melhores de 2007. “Minha menina Bonita” e “Fidelidade”, mereceram destaque no programa Sintonia Fina, de Nelson Motta.
Em 2007, o FINO recebeu, ainda, os prêmios de banda revelação da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e 6o Prêmio Rival Petrobras de Música. O disco “Fino Coletivo” ficou entre os dez melhores do ano, em votação do jornal O Globo. Em 2010, o FINO COLETIVO repetiu a premiação com o disco “Copacabana”. Além de produzir os discos do FINO, ALVINHO participou também da produção do disco de seu pai, “Em Boas e mais Companhias”. O disco alcançou destaque ao figurar entre os três melhores da categoria samba no Prêmio da Música Brasileira, de 2012.
As composições de ALVINHO LANCELLOTTI já foram gravadas por diversos artistas de diferentes gerações da MPB, tais como: Marcos Valle, Maria Rita, Davi Moraes, Os Ritmistas, Rogê, Wado e MoMo. Sua lista de parcerias ainda conta com nomes como: André Abujamra, Mu Chebabi, Roque Ferreira, Marcelo Frota, Alvinho Cabral e Adriano Siri.
ALVINHO fez participações no DVD “Conecta Marcos Valle”, do cantor e compositor Marcos Valle e nos discos “Em Boas e Mais Companhias”, de Ivor Lancellotti e "Samba 808", de Wado. Em 2007, realizou um registro de algumas composições em show na Livraria Letras & Expressões, em Ipanema (RJ). Já se apresentou em eventos como: a Feira da Música (PE), Comida di Buteco (BH), Viradão Carioca, Virada Paulista, Festival SWU e Réveillon de Copacabana.
Atualmente, ALVINHO se dedica a uma nova fase de sua carreira com seu primeiro disco solo em estúdio, "O tempo faz a gente ter esses encantos”, que
teve as canções “Sexta-feira” e “Autoajuda” como parte da trilha sonora da série “Preamar”, do canal a cabo HBO.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

sexta feira alvinho lancellotti

alegria da gente

meu bloco do amor

gira de caboclo

vidigal

vazio

São tomé

autoajuda

é de mamãe

pra cantar

marejou

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ