Logotipo do Dia da Música

AFROJAZZ

Black, Funk, Jazz

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Eduardo Santana -
  • Daniel Conceição -
  • Felipe Chernicharo -
  • Rodrigo Ferrera -
  • Roque Miguel -
  • Oswaldo Lessa -
  • Wellington Inacio -

Site do artista

Biografia

AfroJazz é um grupo de jazz contemporâneo brasileiro. Celebra o legado musical e cultural do continente africano,desde que, muitas etnias africanas foram espalhados por todo o globo. É correto dizer que foi a partir de sua mistura com outras culturas diferentes que alguns dos ritmos mais empolgantes do mundo e estilos musicais floresceram. Essa é a verdade que inspira AfroJazz em seu caminho musical.
Através da pesquisa, arranjos originais e composições, o grupo consegue reformular estilos bem conhecidos, africanos de influência como jazz e samba unindo-os com novos desenvolvimentos contemporâneos, como o rock n 'roll, reggae e hip-hop.
Os AfroJazz leva uma grande admiração e é fortemente influenciado pelos mestres Moacir Santos, Mulatu Astatke, Mongo Santa Maria, Guy Warren e Fela Kuti. Por isso, todo o desempenho é magnético e cheio de energia, cheio de uma combinação única de improvisação livre, scratchs do DJ, riffs de guitarra e interação com o público. Parece uma tarefa difícil definir exatamente o que o som do grupo AfroJazz, a mistura de percussão étnica tradicional com toques de jazz clássico coloca em algum lugar entre a África, o Brasil e os EUA,
Nascido em 2012, o grupo tocou em todo Rio de Janeiro e foi quase imediatamente reconhecido e apreciado pela juventude local, tornando-se rapidamente um farol de novas tendências da cena jazz do Rio de Janeiro. O seu notável poder de arrastar as pessoas para os seus espetáculos está revelando um novo tipo de público: pessoas que saem para festejar, dançar e se divertir obtendo a musica instrumental como prato principal.
Ainda no Rio, no ano de 2014 AfroJazz teve algumas grandes oportunidades para voar um pouco mais alto: Em agosto eles tocara, para um público de 20.000 pessoas no maior festival ao ar livre de jazz do Brasil, o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, onde Marcus Miller, Al Jarreau e Scott Henderson também participaram. Em outubro AfroJazz fez uma viagem para a China para participar do Cotai Jazz & Blues Festival, em Macau, onde o grupo ganhou o prêmio de reconhecimento especial.
Com um disco recentemente lançado que homenagea as suas influencias, AfroJazz chega a cena mostrando a importância da ligação com os mestres do passado, o que solidificou a sonoridade e contribuiu para uma personalidade mais forte. Atualmente estão finalizando o segundo álbum com todas as musicas de autoria própria.
Aqui estão alguns outros importantes festivais, clubes de jazz e festas onde AFROJAZZ tem se apresentado :
Leblon Jazz Festival 2012 e 2013
>Leblon Jazz FestIVAL (Edicao de Niterói ) 2012 e 2013
>Golearte Circo Voador Julho 2014
>Tudo é Jazz no Pier Mauá 2013
>OJU ARTT Vidigal a Ameno Resedá 2 edicoes 2014
>ESQUINA 111 FESTIVAL ADIDAS - Ipanema 2014
>FAU - FEIRA DE ARTE URBANA- 2014
>GAFIEIRA ESTUDANTINA MUSICAL 2012, 2013 e 2014

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

ska jazz

Caminhos abertos

Avalanche

Chegada Negra

De volta

Outras músicas: aflitos, African Brothers, Leviathan, Joga pra cima

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ