Logotipo do Dia da Música

Rodolfo Vidal

Alternativa, Experimental, Instrumental

Cananéia, SP

Aceita tocar em todo Brasil

Integrantes

  • Rodolfo Vidal -

Site do artista

Biografia

Rodolfo Vidal, natural de Cananéia/SP tem contato desde a infância com a tradição do Fandango Caiçara, assim aprendeu a tocar a Rabeca e Viola de Fandango com Mestres Fandangueiros de Cananéia/SP, onde posteriormente passou a ensinar os toques de fandango para jovens do município.

Em suas músicas instrumentais e de canção, apresenta e revela a Viola Caiçara de Cananéia/SP, um dos principais instrumentos da tradição do Fandango Caiçara, da Romaria do Divino Espírito Santo e da Reiada.
A partir de 2012 realizou algumas apresentações levando para o palco músicas que tradicionalmente eram tocadas durante os mutirões, tais como a cantoria para São Gonçalo, as marcas de batido Anu e Queromana, a chegada da Bandeira do Divino e modas de chamarrita e dandão.
Em 2015/2016 participa do projeto SONORA BRASIL - SESC em uma circulação somando-se mais de 130 cidades em todo o Brasil.

Já realizou alguns trabalhos de produção literária, audiovisual, educação da oralidade, vivências e oficinas de Fandango Caiçara, também atua como violeiro e cantador do Grupo de Fandango Batido São Gonçalo e trabalha compondo músicas que retratam a vida e o cotidiano caiçara, sendo o objetivo do trabalho revelar e revigorar o uso da Viola de Fandango em Cananéia/SP.

www.aposolhe.blogspot.com.br

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Depois da Serra

Romance Caiçara

Um Sossego na Saudade

São João

Saudade Que Já Bateu

Guapuruvu

Estudo N°1 para Viola Caiçara

Coivara

CasaSanta

Calinga

Remada

Amanhecer

Ver mais
Dúvidas/FAQ