18 de JUNHO

#<ActionDispatch::Flash::FlashHash:0x007f193d1e8040 @discard=#<Set: {}>, @flashes={}, @now=nil>

O Festival

O FESTIVAL

COMO PARTICIPAR:  

Artistas (toque no evento)
Locais (convide uma banda)

Público (descubra novos artistas)

 

O FESTIVAL

A segunda edição do Dia da Música aconteceu no sábado, 18 de junho de 2016. O festival realizou shows de novos artistas em palcos de rua no Rio de Janeiro e em São Paulo e apoiou uma rede de espaços e grupos dedicados à promoção de música autoral em todo o Brasil.

Foram mais de mais de 300 shows gratuitos espalhados por mais de 30 cidades de todo o Brasil, passando por diversos estilos, como rock, pop, metal, samba, chorinho, MPB e rap, entre outros.

Inspirado pela Fête de la Musique, que surgiu na França há mais de três décadas e está presente em mais de 700 cidades em todo o mundo, o Dia da Música estimula o circuito de música independente no Brasil.

Em sua primeira edição, em 2015, o festival contou com dezenas de palcos e shows de mais de 100 artistas de destaque na nova música brasileira como Ava Rocha, Rico Dalasam, Psilosamples, Mahmed, Lê Almeida, O Terno, Omulu, Carne Doce, Negro Leo, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Quarto Negro, André Whoong, entre outros.

 

COMO PARTICIPAR

  1. Artistas:

Se você é um artista e quer participar do Dia da Música, basta clicar em QUERO TOCAR na home do site e seguir as instruções de cadastro. 

Existem duas formas de seu show ser selecionado para o Dia da Música:

  • pelo Conselho Curador;
  • por representantes dos locais (casas noturnas, bares, centros de cultura e outros espaços) interessados em hospedar shows.

Todos os artistas selecionados para shows concorrem a prêmios e alguns recebem apoio financeiro do Dia da Música. Veja a seção apoios e prêmios para mais detalhes.

  1. Locais:

Se você tem um local e quer chamar artistas para tocar no Dia da Música, basta clicar em QUERO HOSPEDAR UM SHOW na home do site, seguir as instruções de cadastro, escolher o(s) artistas(s) e negociar o(s) show(s). O Dia da Música oferece:

  • Apoios financeiros para realização dos shows, conforme avaliação do Conselho Curador;
  • Listagem de centenas artistas com diversos filtros para você escolher (gênero musical, localidade, mais votadas pelo público, escolha do comitê de seleção, show elétrico ou acústico etc.);
  • Ferramenta para gerenciar as propostas de shows;
  • Divulgação dos shows na programação oficial do evento;
  • Prêmios em dinheiro para os locais mais bem avaliados pelo público.

Não há nenhuma limitação do tipo de local que pode participar: bares, casas noturnas, escolas, centros de cultura, bibliotecas, praças etc. Basta que você tenha autorização formal para realizar o(s) show(s) e que seu local possa receber público externo (ou seja, só não pode ser uma festa privada no seu apartamento!).

  1. Público:

Se você é fã de música e quer descobrir novos artistas e acompanhar a programação do Dia da Música você também pode se cadastrar no site.  O público pode participar clicando no botão “gostei” relativo a cada artista ou local participante do Dia da Música. Os mais bem avaliados pelo público podem receber prêmios em dinheiro. A votação também pode ajudar seu artista favorito a ser convidado para fazer show em um local.

Veja a página de apoios e prêmios e o regulamento completo.