Logotipo do Dia da Música

Conselho Curador

Formado por profissionais de destaque no circuito de música independente, o Conselho Curador muda a cada edição do festival. Ele é responsável por selecionar:

  • os artistas que irão se apresentar nos Palcos do Conselho, no Rio de Janeiro e em São Paulo;
  • os que receberão o Prêmio de Circulação para Artistas do Rio de Janeiro;
  • e os locais que receberão apoio para realizar shows no Dia da Música em todo o Brasil. 

Conselho Curador do Dia da Música 2017

Katia Abreu é Diretora Artística do Dia da Música. Formada pela ECA/USP, tem mais de dez anos de experiência em jornalismo cultural e produção de eventos, atuando na área de conteúdo, pesquisa, relacionamento, comunicação digital e produção cultural. Foi empresária da banda Supercordas e da cantora/compositora Stela Campos, entre outros artistas, além de ter sido sócia da Agência Alavanca e do selo Trombador Discos e co-editora dos zines Quadradinho e B*Scene.

Daniel Domingues é sócio fundador da Ponte Plural e Diretor Executivo da “Nós de Rede”, primeira incubadora de redes culturais do Brasil. Mestre em Cultura e Territorialidades pela Universidade Federal Fluminense. Pesquisador e Coordenador do Mapa Musical RJ. Foi o primeiro Coordenador de Música da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro.

Leandro Carbonato é produtor de shows e músico. Responsável pela Powerline, uma agência de conteúdo musical e produção de shows e turnês na América do Sul, também cuida da agenda de shows do Clash Club em São Paulo. Anteriormente foi sócio do Inferno Club e redator e produtor da TramaVirtual, um dos maiores sites de compartilhamento de música gratuita da América Latina.

Letz Spindola veio do pantanal onde, por mais de 10 anos, foi coordenadora de produção do Festival Fogo no Cerrado, diretora musical da Bigorna Produções e proprietária do Voodoo Bar. Há cinco anos em São Paulo, trabalhou em projetos como Festival Bananada, Virada Cultural, SIM SP e The Creators Project.. Atualmente, é coordenadora de produção da Inker e manager/produtora do artista Jaloo.

Mariana Bergel é jornalista e produtora cultural. Atuou ao longo de 10 anos na grande imprensa, passando pela Folha de S.Paulo, Diário de S.Paulo, Jornal da Tarde, BBC Brasil e Carta Capital, entre outros. Fundou a Boia Fria Produções em 2010, atuando nas áreas musical e editorial, com foco em música negra, especialmente Soul e Hip Hop. É empresária do rapper Rincon Sapiência e se dedica a projetos como o Mestres da Soul e o SP RAP.

Mauricio Bussab é sócio-fundador da Tratore, a maior distribuidora de música independente do Brasil, responsável por levar a música de mais de 5000 artistas de todo o Brasil para lojas e sites de venda de todo o mundo. Mauricio é físico e músico e fez parte da primeira leva de independentes paulistanos, no início dos anos 80. É também fundador do selo Outros Discos e produtor de dezenas de discos, vencedor do Prêmio da Música Brasileira.

Comitê de Seleção

Nossa equipe avalia as músicas enviadas para o Conselho Curador considerando os critérios música/originalidade e interpretação/letra. Os artistas pré-selecionados recebem o selo de Favoritos do Comitê de Seleção.

Este selo NÃO indica que o artista irá se apresentar no Dia da Música. Sinaliza que estes artistas passaram para a segunda fase de avaliação, que será realizada pelo Conselho Curador após o término do período de inscrições. Ele também confere maior destaque no filtro oferecido aos palcos que buscam de artistas para seus shows no Dia da Música.

Caso um artista esteja com show fechado em um dos palcos da rede até o dia 24 de março e, posteriormente, seja convidado para se apresentar em um dos Palcos do Conselho caberá a ele a decisão sobre qual convite aceitar.

Veja a página de apoios e prêmios e o regulamento completo.

Dúvidas/FAQ